O Tarô

O Tarô é mais conhecido relacionado à predição – a sua capacidade de mostrar numa tiragem o futuro de uma determinada pessoa ou situação – porém, nele encontramos muito mais do que isso.

Através das cartas encontramos uma filosofia que desde o século XIV vem sendo pesquisada por muitos  estudiosos. Essa filosofia que se encontra na cartas pode nos preparar para as mais variadas situações que a vida possa nos proporcionar.

Das descrições que já fizeram ao Tarô, a que mais me chamou atenção foi – O Tarô é um livro de páginas soltas – dessa descrição podemos perceber que é um livro que nos possibilita ter uma imensa variedade de histórias e com isso aprender muito.

Mas porque se ater a filosofia se podemos predizer o futuro? Se a pessoa se aprofundar na filosofia que ali se encontra, ela estará cada vez mais preparada para lidar com o seu presente e desta forma, fazer do seu futuro algo que se realmente queira.

Uma das deficiências que vejo no ensino em geral, é que ele não ensina ninguém, a saber lidar com seu dinheiro ( a não ser querer sempre mais), escolher umaprofissão (a não ser olhar o emprego que paga mais), lidar com o seu lado sentimental (só os outros precisam me amar), com sua espiritualidade ou filosofia de vida (geração coca-cola entre outras).

Tudo isso forma a base fundamental para o desenvolvimento consciente de uma pessoa para que ela possa alcançar tudo aquilo que deseja ser, ter, sentir e estar. É bom salientar que para tudo existe um preço (um esforço) e no caso do Tarô é ter persistência, vontade de aprender e principalmente, coragem para descobrir o máximo posível a respeito de si mesmo (não só o lado bonito). Mergulhar em si mesmo é a melhor maneira de descobrir nossos limites, se existe algo em nós que não é mais útil (por exemplo, um conceito antigo que se torna um empecilho), se existe algo da nossa personalidade que preferimos não enxergar (esconder algo no íntimo só nos faz ter medo), entre outras coisas.

Não direi que será fácil, será uma jornada, uma aventura a qual você estará se conhecendo mais dia após dia. O Tarô é isso, uma história sem fim a qual ao finalizarmos o livro de páginas soltas, voltamos a embaralhar e recomeçaremos como antes, algo novo e misterioso (um novo você).

O Tarô não te dará as respostas, ele fará você encontrar em você mesmo o que tanto procura.

Um novo eu, um alguém melhor, o que você traçar como objetivo e foco.

book_3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s