Encontrar a si mesmo

em

reflexãoAs dúvidas pairam em nossas mentes, muitas vezes o difícil é parar de pensar nos problemas e nas situações difíceis presentes no nosso dia a dia. Distrair a mente se torna algo mandatório para podermos respirar e tentarmos mudar algo, um respiro no momento de aflição.
Encontramos palavras amigas das mais diversas no nosso dia a dia, basta estarmos atentos e vamos perceber a sabedoria das pessoas ao nosso redor, sendo que elas mal sabem o tão sabias elas podem ser. Mas a dificuldade esta em ouvir e perceber essas mensagens, num momento de aflição qualquer ajuda ou conselho parece irritar mais do que ajudar, mas isso depende do nosso ponto de vista, nesse caso a direção, o foco que colocamos.

A dificuldade em ver uma saída (12), ou até a difculdade de largar velhos hábitos (15) ou até o de cortar velhos laços (16).

Isso é algo que esta presente no nosso dia a dia, a vida é cheia delas, as pessoas só não sabem lidar muito bem com elas pelo fato de sempre querer a felicida, a alegria e uma boa compania.

Abrir os olhos e perceber os ciclos da vida é difícil (10), as vezes parece que ao acostumarmos com uma situação, algo vem e muda ela completamente, sem avisos e sem alarmes sonoros.

Perceber a vida por um outro Prisma em momentos de dificuldade é um desafio a qual devemos aprender para transformar(13) nossa vida e fazer de cada momento um momento de aprendizado. Não é fácil, nesse mesmo momento em que escrevo, passo por um momento não muito agradável e escrevendo foi a forma de colocar uma certa ordem nos meus pensamentos.

E ao escrever percebo o que aprendi e estou aprendendo e dessa forma acabo me encontrando.

Aceitar os altos e baixos da vida é difícil, ter sua vida mudada devido a uma situação que lhe foge ao controle é algo de dar medo e causar certa revolta, mas o segredo esta em olhar a situação, perceber se é possível encontrar algo de bom, pois ela estará ali querendo ou não.

O que você pode aprender com a situação?
O que causou tudo isso?

O mais importante é perceber que você encontrará forças (11) que antes não sabia que existiam e que irá lhe mostrar algo novo a respeito de você mesmo, não só boas e é nesse momento que podemos aproveitar e mudar aquilo que não gostamos em nós mesmos (13).

A vida é cheia de oportunidades até mesmo nas dificuldades, basta querermos enxergar e aproveitar.

Mais uma Página Solta de tantas outras da minha vida.

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Juliana Teixeira disse:

    Olá Marcelo, encontrei seu site através do seu irmão Marcio…minha irmã trabalha com ele!
    Adorei o texto “Encontrar a si mesmo” descreve exatamente a fase que estou vivendo e acredito que tantas outras pessoas também estejam passando por uma fase não tão agradável. Mas no meu caso eu venho tentando incessantemente enxergar uma saída, um caminho…mas olha nunca foi tão complicado! rs…
    Até mais

    Curtir

  2. Marcia disse:

    Olá…entrei nesse site por acaso …pois qdo estamos “perdidos” procuramos em algum lugar alguma resposta… algum sinal. E me identifiquei com o texto, tenho vivido situação igual … em determinado momento resolvi parar e apenas observar….deixar as coisas acontecerem em seu curso natural…e descobrir se este o melhor caminho. è como se eu estivesse simplesmente assistindo o “acontecer” da vida…senda do alto de uma montanha onde circulam imagens de meu passado, presente e de um possível futuro.Está sendo uma experiência extraordinária…com resultados muito positivos!

    Curtir

  3. Adriana disse:

    Parabêns pelo texto!

    Curtir

  4. Clenir disse:

    Parabéns pela clareza e consciência com que abordou o tema. Tenho certeza de que foi uma experiência muito positiva!
    Força e Sucesso!!!

    Curtir

  5. fabricia disse:

    oi!
    entrei no site a procura de algumas respostas, e veja só encontrei algumas. no momento pra te ser bem franca… estou a procura de mim.
    não sei se vou conseguir me encontrar, pois nos ultimos 15 anos simplesmente sinto que a vida passou e eu fiquei pra traz então as suas palavras de certa forma me confortaram e espero que eu consiga passar por tudo e que no final além de superar todos os obstaculos que lá no final esteja EU.
    abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s