Game – Persona

Os arcanos de Persona 4Mais um assunto que gosto e nada melhor do que ter uma surpresa quando dois assuntos que amo se juntam. Game e Tarô. Nesse jogo o protagonista esta envolto em um universo onde existe um surto chamado “Síndrome da Apatia”, um determinado horário chamado de “Dark Hour” e a habilidade de convocar “Personas”.

O jogo possui uma intriga muito psicológica que leva em consideração a interação entre os personagens e os laços entre eles.

A parte que mais me chamou a atenção foi o fator de o Tarô estar presente e representar as características de cada personagem, influenciando suas decisões e habilidades.

O personagem principal é representado pelo Arcano O Louco e devido a isso pode se utilizar de todas as personas do jogo, diferente do restante que permanece fixo. Durante o jogo que em alguns momentos passa no momento da escola, alguns professores acabam falando da histório do Tarô, sua simbologia, indo até em trechos ditos por Jung. Para um leigo, pode parecer até fantasia, mas para quem conhece, o jogo expõe com muita qualidade as cartas e as utiliza de uma forma bem interessante.

Para quem gosta de games e/ou Tarô, acaba sendo uma ótima indicação. Eu joguei e gostei.

Algumas imagens do Jogo:

Imagens de algumas das cartas do Tarô Persona:

Para quem quiser saber mais sobre Tarô – visite o site tarovirtual.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s