Tarô – Casa 8 “Ikigai” – Mandala Astrológica

86b725257a494df313060b873dd83eb9A Mandala Astrológica é um dos métodos que mais aplico nos meus atendimentos, pelo fato de abranger vários aspectos do consulente e posicionar ele quanto ao que ocorre na sua vida como um todo.

Não somos feitos de partes, somos um todo e esse método nos trás essa luz.

O método que é composto por 12 casas, a Casa 8 é uma em particular bem interessante no meu ponto de vista.

Sempre considerei essa casa com um valor muito particular e oculto do consulente, muitas vezes guardando algo que não revela para ninguém e nem sempre ele mesmo tem consciência sobre. É uma casa que guarda um tesouro que descoberto, pode transformar a vida do consulente, mas que requer sabedoria para usar todo seu potencial.

O texto abaixo ao meu ver ajuda a enriquecer seu sentido.

Ikigai

A palavra Ikigai (生き甲斐, pronunciado [ikiɡai] ) é um conceito japonês  que significa “uma razão de ser”. Todo mundo, de acordo com os japoneses , tem uma ikigai . Encontrá-lo requer uma pesquisa profunda e muitas vezes demorado de si mesmo. Essa pesquisa é considerada como sendo muito importante, pois acredita-se que a descoberta da própria ikigai traz satisfação e sentido à vida .

Encontrar o propósito de sua vida.

O termo ikigai é composta de duas palavras japonesas: iki ( 生き ) , Referindo-se à vida, e kai ( 甲斐 ) ,  que significa aproximadamente “a realização do que se quer e espera”.

Na cultura de Okinawa , ikigai é pensado como “um motivo para se levantar de manhã”; ou seja, um motivo para aproveitar a vida.

A palavra ikigai é geralmente usada para indicar a fonte de valor na vida de alguém ou as coisas que fazem a vida valer a pena. Em segundo lugar, a palavra é usada para referir-se a circunstâncias mentais e espirituais em que as pessoas sentem que suas vidas são valiosas. Não é necessariamente ligada à situação econômica ou o estado atual da sociedade. Mesmo que uma pessoa sinta que o presente é escuro, mas  têm um objetivo em mente, eles podem se sentir ikigai . Comportamentos que nos fazem sentir ikigai não são ações que sãoevolucao forçadas a tomar – essas são ações naturais e espontâneas.

No artigo chamado ikigai – jibun no kanosei, kaikasaseru katei ( “ikigai: o processo de permitir que suas possibilidades floresçam”) Kobayashi Tsukasa diz que “as pessoas podem sentir ikigai real apenas quando, com base na maturidade pessoal, a satisfação de vários desejos, amor e felicidade, encontros com os outros, e um senso de valor da vida, que se proceda em direção à auto-realização.

Espero que o texto possa contribuir a enriquecer sua maneira de enxergar a vida e o tarô.

Querendo conhecer um pouco mais sobre o tarô entre em contato.

Marcelo Costa Menezes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s